Nem sei do que eu gostei mais nesse novo clipe da Preta Gil e da Gal Costa. Sou fã das duas há muitos anos, especialmente a Gal e sua inconfundível voz, e agora isso. De cair o queixo da cara…para ser phynna, óbvio.
O clipe é contra quem é do contra. Os hatters e todo mundo que caga regra e se acha o dono da verdade por ser “padrão”. Gays, lésbicas, gordos, pobres, negros, asiáticos todo mundo é representado por ser “diferente” do padrão.
A fotografia é belíssima, em tons de dourado dizendo que todo mundo é igual, tem a mesma cor que é de ouro (algumas partes me lembraram o primeiro clipe da Adele – Rolling in the Deep). O projeto é do Nizan Guanaez, publicitário sucesso nos anos 90 e 2000, ganhador de prêmios e de uma criatividade ímpar.
O clipe foi tirado do ar pelo Youtube na madrugada do dia 10 de novembro e Preta Gil se manifestou dizendo que logo tudo estaria resolvido. Se você está vendo o clipe acima, é que deu tudo certo!
Mais um ponto para linda da Preta(preta, linda, gorda, bissexual e maravilhosa) com a participação da madrinha! É muita representatividade.
P.S. Uma das figurantes é a modelo plus size Natália Ozzeti…tá linda amiga!
