Meu processo de transição de carreira – parte 2

Primeiro, se quer ler esse artigo comece pelo de mesmo título, parte 1. Isso posto, vamos lá. Quais são os maiores desafios quando queremos uma mudança de trabalho e de carreira? Financeiro? Social? Prático? Não, o grande empecilho é a sua mente, a sua cabeça;

Há um mês eu quebrei a agenda para apenas 3 atendimentos de terapia – pessoas que ainda estão em processo de desligamento e outra que eu achei por bem atender por motivos pessoais. Algumas já vão acabar em 2023. Foquei mais nas minhas mandalas energéticas e nos meus atendimentos de tarot do amor e tarot express. O resultado é uma boa agenda, mas que não depende de mim dia após dia.

Depois de sair de uns dias de luto e tristeza pela pessoa que deixei de ser, veio o alívio e a alegria. E sim, uma baita crise de fibromialgia porque meu corpo aguentou firme a transição, quietinho, enquanto eu precisava dele. Cancelei a academia por 15 dias para ter o dia todo para me dedicar ao trabalho. Parei de ver filmes e novelas e deixei meu livros mais parados. Eu precisava de um hiper-foco em cuidar de todos os clientes e organizar tudo o que ficou bagunçado.

Não foi fácil mas hoje está tudo aqui, pronto. Uma das grandes preocupações que eu tinha era não ter a suposta segurança financeira que os atendimentos em terapia me proporcionavam, mas eu estava bem enganada. Com essa energia mental sobrando, falei mais de outros serviços (nos quais acredito muito mais) e eles estão saindo mais. Também por estar com a cabeça mais descansada, eu consigo cuidar melhor da minha casa e das finanças e economizar melhor. Ou seja, tudo simplesmente se encaixou.

Falo isso porque essa é uma das grandes preocupações de quem quer mudar: grana. O seu super ego puxa a lista de boletos e responsabilidades em segundos e te prende naquilo que, fazendo diferente, poderia ser muito mais confortável e positivo. Conheço um rapaz que tem uma formação muito específica, ele é bem especialista; Por anos ele trabalhou para uma empresa com medo de sair e passar fome. Um dia, uma bencão dos céus fez ele perder o emprego e adivinhem? Ele montou a sua empresa e fatura quase 4x  mais do que no seu CLT. É como a história do monge e da vaquinha, conhecem?

Resumindo, dois monges – um mestre e um aprendiz – estavam viajando quando encontraram um pequeno sitio no alto de uma montanha. Era uma família simples, que plantava algumas batatas e tomava o leite de uma única vaquinha; Apesar da pobreza, eles foram muito bem recebidos, comeram e beberam o leite, e no dia seguinte seguiram viagem. Antes de ir embora, porém, o mestre pediu ao discípulo que jogasse a vaquinha deles pelo precipício. O discípulo ficou furioso como mestre, mas o obedeceu. Jogaram a vaquinha e foram embora. Alguns anos depois o discípulo  voltou ao mesmo rancho e mal o reconheceu. Eles tinham prosperado, tinham grandes plantações de batatas que vendiam ao país inteiro. Tinham muitas vacas e uma imensa produção de leite. O discípulo incrédulo perguntou ao dono o que tinha acontecido para eles prosperarem tanto? Ganharam na loteria? Receberam uma herança?O rico dono apenas respondeu “Há alguns anos nós perdemos a nossa única fonte de sustento, nossa vaquinha que caiu no precipício. Então precisávamos fazer algo pra nos alimentar e no final acabamos prosperando ainda mais”. O discípulo então entendeu o recado:o bom é mesmo inimigo do ótimo.

Publicidade

Publicado por Andrea Pavlo

Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga. Ajudo mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: